O Primeiro Instituto Familiar de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

Bonenkai 2015


Realizamos o nosso ultimo evento, o encontro de final de ano (bonenkai). Concretizamos mais um momento de alegria demonstrando que é factível fazer um “link” entre o que praticamos e estudamos no Dojo e o nosso dia-a-dia fora dele.

Os sentimentos que reinaram durante todo o encontro foram os de sinceridade, respeito e amizade. Seguindo os preceitos propagados pelo fundador do Akido Morihei Ushiba:

“Nossos iluminados ancestrais desenvolveram o verdadeiro budô baseado em humanidade, amor e sinceridade, cuja essência consiste em bravura sincera, sabedoria sincera, amor sincero e uma empatia sincera. Essas quatro virtudes espirituais devem ser incorporadas no treinamento constante...”

Dedicamos de coração sincero nos anos passados e muito gratificantemente neste ano, o nosso carinho e desejo de harmonia a todos aqueles que decidiram através do nosso Instituto abraçar a prática do Aikido como algo novo, que realmente viesse a somar benefícios a sua vida.

Nossa família cresce e continuará crescendo, pois, nos mais profundos ensinamentos explanados, em comunhão com os princípios do Aikido, existem verdadeiros sentimentos familiares que nos foram passados por nossos pais e que com a graça do divino ainda estão conosco participando dia-a-dia do andamento do nosso Instituto.

Praticar Aikido é uma bela arte, onde o real nasce em comunhão com pessoas sinceras de coração. Ser MAKOTO é seguir verdadeiramente a ordem universal construtiva e harmônica, e com plena certeza seguimos esse caminho. Nossos encontros comemorativos, nossa organização, nossa prática diária, nosso carinho pelo próximo são fatos irrefutáveis que praticamos o que dizemos.

Assim, de coração sincero agradecemos; agradecemos a todos vocês praticantes do Instituto Makoto de Aikido, pois, o que fazemos é o reflexo do carinho que é dado a nós por vocês.

Agradecemos a vocês que zelam por nós, nos querem bem e nos ajudam.

Foto: Anderson Cerqueira
Organização Bonenkai: Andrezza, Elyne Fontes, Anaide Dias

Página do nosso Instituto no Facebook: