O Primeiro Instituto de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

1º Encontro Técnico do Aikido Nishiyama

 Família Nishiyama e praticantes

Prezando por uma amizade sincera e respeitosa, o Instituto Makoto de Aikido em parceria com o Aikido Nishiyama iniciou uma série de encontros técnicos visando aproximar ainda mais os nossos grupos, praticando e trocando experiência em Dojos onde a amizade e a alegria estão presentes a todo o momento.

Exame de graduação Adulto 

As Líderes do Aikido Nishiyama são: Márcia Nishiyama e Neide Nishiyama, auxiliadas pela yudansha Erika Kosaka e praticantes dedicados de coração a exemplo do Carlos, Tetsuo, Eryk e tantos outros que cuidam e prezam por essa família.

O Sensei Josemar Dias esteve presente no Dojo Nishiyma, localizado em Cotia/SP nos dias 09, 10, 11, 13, 14 e 15 e nesse período ministrou aulas e participou dos eventos realizados pelo Aikido Nishiyama. 

Exame de Graduação Infantil

“A família Nishiyama é um exemplo a ser seguindo, se o Aikido começa com “rei” e termina com “rei” a família Nishiyama é o mais real exemplo de que isso é possível, aliado sempre a muita amizade e alegria no Dojo".

"Há vários anos que não e sinto uma energia tão positiva e acolhedora como senti nesses dias que passei convivendo com a família Nishiyama tanto em seu Dojo quanto em sua própria residência. De certa forma encontrei uma extensão dos valores que são ensinados e difundidos aqui em Aracaju por nossa família Dias e pelo Instituto Makoto.”

“Tudo é sempre tratado com muito carinho e respeito, os praticantes são exemplos de dedicação e atenção para com o seu Sensei e amigos de Dojo. Precisei fazer uma visita ao Sensei Severino em Campinas, e dois desses alunos adiaram os seus afazeres e prontificaram-se de imediato em me levar e trazer, um percurso de aproximadamente 1 hora e meia. Isso é apenas um pequeno exemplo da dedicação e coesão existente nesse Dojo.”

“Não posso de deixar de citar a presença de Erika Kosaka, que para nossa felicidade retorna ao Aikido Nishiyama engrandecendo ainda mais essa família com o seu carisma, dedicação e atenção.”

“Gostaria de agradecer a todos de coração e desejo muito sucesso ao Aikido Nishiyama e o que depender de mim e do nosso Instituto faremos de bom grado para que juntos possamos manter esse verdadeiro espírito de sinceridade e harmonia na pratica do Aikido entre pessoas que prezam pelo caráter humano”

Sensei Josemar Dias – Instituto Makoto de Aikido