O Primeiro Instituto de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

Ciclo de Palestras e Práticas do Instituto Makoto - A Mulher e o Aikido

Sakuras Makoto  - Dia Internacional da Mulher

Ciclo de Palestras e Práticas do Instituto Makoto

Conforme proposto, realizamos nos dia 09 de Março mais um evento marcante na historia do Aikido em Sergipe.

O evento contou com a participação dos Senseis do Instituto Makoto, seus praticantes e convidados. Teve como objetivo homenagear as nossas "Sakuras Makoto", ou seja as mulheres que fazem parte da nossa vida e que, conosco constroem a nossa felicidade.

Dos participantes presentes, em torno de 50, a metade era composta por nossas Sakuras.

Gostaríamos de agradecer a todos pela participação e pelo incrível momento de harmonia e alegria sincera. Objetivamos também nesse evento conscientizar as nossas Sakuras para a pratica requintada do Aikido, como uma atividade terapêutica, saudável e necessária contra a situação caótica atual da nossa sociedade.

“Esse evento é mais uma demonstração que no Instituto Makoto nos somos uma verdadeira e grande família. Somos o primeiro Dojo e a primeira Família em Sergipe a mudar a forma e o entendimento de como se praticar Aikido, após a nascimento do Instituto Makoto, o Aikido em Sergipe alcançou um novo patamar e continuaremos a empreender novos rumos. Ficamos felizes em saber que somos modelo para outros grupos que seguem uma ideologia similar, assim sendo, que os mesmos unam-se a nós nesse grande desejo de evolução espiritual e relacionamento humano”.

“Unimos a tradição do Aikido a algo novo, buscando propagar bem-estar e felicidade, utilizando laços familiares para tal proposta. Esse é o Aikido praticado na nossa família Dias e no Instituto Makoto.”

Josemar Dias, Sensei Fundador do Instituto Makoto.